PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O FESTIVAL E UM POEMA DE DRUMMOND


Tenho acompanhado o Festival a distância. Vi alguma coisa do palco da cultura popular, estive uma tarde no Parque Euclides Dourado e por duas vezes me deliciei na Catedral com a música erudita do Virtuosi da Serra. Para meu filho Tiago, que só tem 18 anos, fica o prazer de toda noite estar na Guadalajara. Ele não perdeu um show até agora e eu fico feliz por ele. Está representando o clã dos Almeida sozinho, pois os outros ou são pequenos ainda ou estão espalhados entre Recife e Maceió. Mesmo sem estar na Praça Guadalajara, acompanho tudo, converso com as pessoas, leio os blogs dos meus colegas, o site da TV Asa Branca, do JC e divulgo como posso esse grande evento de Garanhuns. Algumas críticas que publico às vezes não são para destruir o FIG (nem eu teria esse poder), são uma tentativa de torná-lo ainda melhor. Sei que os meus amigos blogger, radialistas e jornalistas trabalham também pensando assim. Todos nós só queremos o bem da Suíça Pernambucana. É uma pena, mas sábado já é o último dia e a cidade voltará ao seu ritmo normal, sem o agito desses jovens que enchem as ruas de alegria e vontade de viver.

Para encerrar as postagens desta quinta-feira, eu queria brindar meus queridos leitores com estes belos versos de Carlos Drummond de Andrade, nosso poeta maior:

DESEJO A VOCÊ

Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Crônica de Rubem Braga
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Noite de lua Cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Sarar de resfriado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender um nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Uma tarde amena
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu.
Que tenhamos uma linda semana!

(Na ilustração acima "A Artista e Seus Badulaques". Não consegui saber o nome do autor (a). Quem souber sinta-se à vontade em colaborar com o blog).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA