PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BRASIL JOGA BEM E VENCE A SEGUNDA

O Brasil jogou bem melhor do que contra a Coreia e venceu a Costa do Marfim por 3 x 1, na segunda partida da seleção na Copa da África do Sul. O time africano iniciou o jogo melhor, deu a impressão que iria dar trabalho, mas o talento individual do jogador brasileiro outra vez fez a diferença. Kaká, que desta vez esteve em boa forma em campo, deu um passe perfeito para Luis Fabiano chutar dentro da pequena área e estufar as redes, isso ainda na primeira etapa. No segundo tempo, logo no começo, Luís Fabiano em grande jogada individual deu dois chapeus dentro da área, ajeitou a bola com o braço e marcou novamente, sem que o juiz tenha visto a ilegalidade. Não demorou muito e num lance pela esquerda Kaká cruzou rasteiro na área, e Elano veio de trás, rápido e fez o terceiro. Aos 33 minutos da etapa final, quando se esperava até que a canarinha marcasse mais um, pois mandava no jogo e os africanos estavam abatidos, a Costa do Marfim atacou pela esquerda, a defesa vacilou e Drogba, de cabeça, diminuiu. Brasil 3 x 1. Nos 10 minutos finais o jogo descambou para a violência, os marfinenses bateram bastante e Kaká, descontrolado, terminou dando uma cotovelada num adversário e foi expulso, pois já tinha recebido o cartão amarelo. Inclusive o narrador Galvão Bueno, que parece mais contido depois das críticas recebidas dos torcedores, 20 minutos antes previu a expulsão. O locutor defendeu que Ramires entrasse no lugar de Kaká porque o atleta estava muito irritado e corria o risco de fazer besteira. Parecia que o profissional da TV Globo tinha bola de cristal e não deu outra.

A seleção brasileira toda jogou bem, mas os maiores destaques foram Kaká (não vai poder jogar contra Portugal) e Luís Fabiano, justamente os atletas que foram mal na primeira partida. Júlio César, Lúcio, Juan, Felipe Melo, Maicon e Elano também tiveram atuações destacadas. Com tanta gente bem dentro de campo, nem precisou Robinho aparecer, embora tenha cumprido bem o seu papel.

OUTROS JOGOS

Nos outros jogos de hoje a Itália decepcionou, empatando com a fraca seleção da Nova Zelândia. Tentou 30 chutes a gol, teve 15 escanteios a seu favor e não teve competência de mandar a bola pra rede. Só chegou ao empate, pois saiu em desvantagem, graças a um penâlti. O Paraguai, nosso vizinho sul americano, não tomou conhecimento da Eslováquia e venceu por 2 gols a 0.

Os times europeus continuam mostrando pouca coisa nesta copa. Após a decepção com Espanha, Inglaterra e Alemanha, a Holanda passou pelo japão tendo dificuldades (1 x 0), A Dinamarca derrotou Camarões por 2 x 1 e Austrália e Gana ficaram no 1 x 1.

O Brasil volta a jogar sexta-feira, às 11, contra os portugueses. O time já está matematicamente classificado para a segunda fase do mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA