PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DE CAPOEIRAS PARA A ALEMANHA


O compadre Ronaldo César citou outro dia, num dos seus textos, que fico entusiasmado quando descubro um leitor do blog no Recife, em São Paulo, em Santa Catarina, no Espírito Santo ou mais ainda numa cidade do exterior. Fico mesmo. Matuto de Capoeiras, quando menino na minha cidade não tinha luz elétrica nem televisão. Hoje, todas essas coisas, mais ou mentos recentes, ainda me ofuscam um pouco: MP3, DVD, celular, TV e câmeras digitais, internet, e-mail, twitter, blog, orkut, facebook...

E aí, já bem coroa, começo a escrever usando esses instrumentos. Em ritmo de conta gotas, recebo mensagens de Caruaru, Recife, João Pessoa, Cachoeiro do Itapemirim, Governador Valadares, São Paulo, Roma, EUA, países da Europa... Eu que tenho horror a avião posso ir a todos esses lugares sem sair da cadeira, recebendo de pessoas que estão por lá depoimentos, e-mails, comentários, às vezes cativantes, interessantes ou comoventes.

Hoje mesmo fui informado, pelo amigo Rafael Brasil, que o seu primo Breno Souto Maior, intelectual desde a adolescência, acompanha o meu blog regularmente na Alemanha, onde está morando atualmente. O cara ainda fez altos elogios a qualidade do blog. Um negócio desses pode deixar de fazer bem ao ego de um brocoió* de Capoeiras? De jeito nenhum!!!

Eu queria era saber o nome de todo mundo que tá ligado neste espaço e mandar um abraço: Ao Breno na Alemanha, a Amandinha nos Estados Unidos, Dom Hugo no Vaticano, Márcia em São Paulo, Flávio Lyra em Brasília, Marcos Leite no Recife, Paulinho Brasileiro e o Dr. Alcindo em Garanhuns, o Roberto Brito em Paranatama, Janaína em Lajedo, João Marcos em Angelim, Armando, Galego e Severino em Caetés, Júnior, Anderson e Renata em Capoeiras... Mas nem sei quantos vão ler essa mensagem e também não posso torrar a paciência do leitor do blog.

Uma coisa eu sei: jornalismo é uma cachaça, exercer a profissão na internet, sem pensar em dinheiro, substitui o uísque que não posso mais tomar, por razões de saúde. Um abraço bem grande para cada leitor. E podem participar do blog à vontade, que essa interação é a remuneração de um trabalho feito por prazer. (A ilustração do texto é uma "Cidade Imperial" da Alemanha. Será que Breno, o meu amigo da adolescência, tá perto de um lugar bonito assim?).

**Brocoió é sinônimo de matuto, tendo a palavra sido usada com muita propriedade numa das músicas gravadas pelo cantor Gláucio Costa.

4 comentários:

  1. Olá, meu amigo e conterrâneo Roberto Almeida. Também quero partilhar que todos os dias, pela manhã, dou uma olhadinha em alguns blogs e especialmente no seu. Encontro nesse espaço, de cultura informativa e formativa um veículo mister para o nosso engrandecimento cultural e intelectual. Parabenzo-o pelo excelente trabalho prestado à nossa região!
    Que Deus o abençoe!
    Pe Edson Viana
    Joinville - SC

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu sou Mateus, moro em Capoeiras tenho 13 anos
    e gosto Muito do Seu Blog e achei interessante esse seu Post ''de Capoeiras para Alemanha'' =)

    ResponderExcluir
  3. ISSO MEU AMIGO MATEUS NAO FAZ JEITO NENHUM!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA