PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURA RECONHECE ESTRAGOS


A própria Prefeitura de Garanhuns reconhece a situação de calamindade provocada pelas chuvas. Um texto enviado pelo Setor de Imprensa do Município faz um relato preocupante de como está a cidade. Eis a matéria oficial:

CHUVAS CASTIGAM GARANHUNS


A ação das chuvas caídas nos últimos dias vem castigando o município de Garanhuns. Praticamente todas as ruas desprovidas de pavimentação estão intransitáveis. Os logradouros que contam com o pavimento também apresentam dificuldades. Os sistemas de drenagem e esgotamento sanitário de alguns bairros esta danificado, bem como verdadeiras crateras se formam em áreas que apresentam voçorocas. Este é o panorama da Cidade das Flores, que registrou 129 milímetros de precipitação pluviométrica só nos últimos três dias.

No bairro Jardim Petrópolis, mais precisamente na rua Chico Mendes, a situação é mais grave. Uma imensa cratera se formou e famílias de 12 (doze) residências tiveram que deixar os seus lares, que correm o sério risco de desabar.

A Prefeitura, atendendo recomendação da Comissão Municipal de Defesa Civil, viabilizou todas as condições para que os moradores da área de risco pudessem ser abrigados em locais seguros. O Governo Municipal concedeu um Auxilio Moradia, que beneficiará as famílias até que a área não apresente mais risco. Paralelo a retirada das Famílias, a Prefeitura inicia já nesta segunda-feira, os trabalhos de recomposição da voçoroca e planeja a conclusão das obras de drenagem e pavimentação na localidade.

Além do Jardim Petrópolis, a comunidade da Liberdade também apresenta áreas de risco, sobretudo na Vila 4 de Fevereiro, área marcada pela ocupação desordenada e por construções precárias no tocante a segurança.

Uma Comissão de Técnicos da CODECIPE está em Garanhuns para apoiar a Prefeitura e a Defesa Civil nos trabalhos. A expectativa é de que nas próximas horas seja decretado Estado de Emergência. Para tanto, técnicos da Prefeitura estão percorrendo todas as ruas que apresentam problemas para computar os estragos e realizar o registro fotográfico.

“De posse desse material e com o Decreto de Emergência, o Prefeito Luiz Carlos vai buscar o auxilio do Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, bem como a esfera Federal por meio do Ministério das Cidades. A prioridade é garantir moradias para as famílias que residem em áreas de risco e, paralelamente, viabilizar a recomposição do asfalto e dos calçamentos danificados, bem como realizar a regularização das ruas que não possuem esse beneficio”, registra o secretário de Governo, Carlos Eugênio.As secretarias de Assistência Social; Planejamento; Serviços Públicos; Administração; Educação e Governo, assim como a Procuradoria Geral do Município e a AMTT, bem como as demais pastas do Governo Municipal estão engajadas na solução dos problemas ocasionados pelas chuvas em Garanhuns. (A foto enviada pela área de comuicação do Governo Municipal mostra uma das ruas danificadas pelas chuvas em Garanhuns).



2 comentários:

  1. EU ERA CRIANCINHA PEQUENA LÁ EM BARBACENA E JÁ OUVIA FALAR ESSA CONVERSINHA DAS TORRENCIAIS CHUVAS QUE CAÍRAM EM GARANHUNS. E O QUE DIZER DAS VOÇOROCAS, RUA DA LIBERDADE, A FAMOSA NOGÁLIA LIMA E O ESCAMBAU A QUATRO. ISSO FAZ PARTE DA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO CONTRA SÃO PEDRO E OS CÉUS, TÁTICA PRATICADA POR PREFEITO FRACO, PESSIMAMENTE ASSESSORADO E SEM O MÍNIMO COMPROMISSO COM A BELEZA E A ESTÉTICA DA CIDADE. COMO SEMPRE, USA DO ARTIFÍCIO DA VELHA DESCULPA: CARA PÁLIDA!!! EU PEDI PRA CHOVER, MAS CHOVER DE MANSINHO.........

    ResponderExcluir
  2. a dois anos atras,a prefeitura começou uma obra de drenagem e pavimentação aqui no jardim petropolis,ficamos todos animados,mas dai passou a eleição e vimos que era apenas uma obra eleitoreira,se tivesse continuado isso não estaria aconteçendo,mas como sempre nosso prefeito so pensa nele e nos que o acompanham,PREFEITO NAQUELE TEMPO AVIA PLACAS COM VALORES DE RECURSOS PARA OBRA ONDE FOI PARAR? PREÇISAMOS MORALISAR NOSSA CIDADE ,Ass Saulo morador revoltado

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA