PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O LOCUTOR DA 1º APRESENTAÇÃO DO CORAL DO ARRAIAL


O radialista e jornalista Marcos Leite, natural de São José do Egito, mas que passou parte de sua vida em Garanhuns, onde começou a trabalhar na antiga Difusora (ler postagem "Carta de Um Amigo", abaixo), está também com seu blog na internet. Transcrevemos uma nota que ele fez esta semana com uma tremenda revelação. Foi ele, o Marcos, o locutor da primeira apresentação do Coral do Arraial, que aconteceu em 1970 e ele pensava ter sido em 1972. Vamos ao texto do colega de profissão:

O CORAL DO ARRAIAL DE GARANHUNS

"Tive a felicidade, lá por 1972 (não lembro a data precisa), de ser o apresentador de um espetáculo magistral do Coral do Arraial de Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco. Era uma noite fria, mas que se tornou bastante aquecida pelas emoções de um auditório lotado, atento e receptivo. Do palco do Centro Cultural da cidade – inúmeras vezes reconhecido como de excelente qualidade acústica – lembro haver anunciado a entrada dos cerca de 40 integrantes do coral. Logo depois, recordo bem, anunciei o criador e regente do grupo, o padre Luiz Gonzaga (que encontrei, em Ollinda, há cerca de um ano, durante celebração na Matriz de Nossa Senhora de Fátima).

Após a apresentação de abertura, recolhi-me para, numa lateral do palco, apreciar a bela exibição do coral, que chega aos 40 anos, graças à louvável persistência do padre Luiz Gonzaga e à dedicação dos integrantes do grupo".

Depois, O Marcos Leite ainda reproduz uma nota que postamos aqui sobre os 40 anos do Coral. Não precisa a gente repetir porque você acha o texto neste espaço, na hora que quiser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA