PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

TROQUE O SEU LIXO POR LIVRO

Uma sacola com trinta quilos de lixo poderá ser trocada por um livro. A troca é resultado de um campanha contra a dengue em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, realizada pelas secretarias estadual e municipal de saúde. Embora tenha iniciado na última sexta-feira (12), a partir desta quinta-feira (18) a campanha terá atividades diferentes. Serão distribuídas cartilhas educativas e os alunos poderão trocar lixo por livro.

O Educador em Saúde, Eliel Dutra, informou que podem ser trocados lixos que acumulam água, como garrafas pet ou de vidro e vasilhas de plástico. Além disso, ele explicou que a campanha depende da doação dos moradores e para contribuir a população pode doar livros na V Geres.

A troca pode ser realizada nas escolas Monsenhor Calu e Ranser Alexandre Gomes. O lixo arrecadado será doado a alguma Associação do Município, para que seja reciclado.

Os agentes de endemias estão visitando as casas dos bairros mais infectados pelo mosquito Aedes Aegypti. Nesta semana, eles estarão no Magano, o bairro tem 20% dos estabelecimentos infectados, a maior incidência de dengue em Garanhuns. Nas próximas semanas eles estarão nos bairros Boa Vista, Cohab II, Indiano e demais bairros da cidade.

Garanhuns teve um índice de infestação considerado de altíssimo risco. A campanha está mobilizando a população durante o período de chuvas, umidade e calor frequentes – causas que podem piorar a proliferação do mosquito. (Fonte: Portal da TV Asa Branca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA