PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

QUEM SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE?


Depois de oito anos de FHC, oito anos de Lula, em janeiro de 2010 o Brasil terá um novo presidente da República. Por enquanto, os mais cotados para assumir o cargo são o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e a ministra Dilma Roussef (PT). Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV) são os outros dois que aparecem como pré-candidatos, se posicionando mais embaixo nas pesquisas divulgadas até agora. Como esses quatro já admitiram a candidatura, o Blog quer saber não propriamente em quem você vai votar, mas principalmente em quem você acredita que vencerá a eleição e o sucessor de Luiz Inácio. Se o candidato que tem simpatia você acha que vai ganhar a disputa, melhor ainda. Mas responda a enquete: Quem você acredita será o próximo presidente do Brasil: Ciro Gomes, Dilma Roussef, Marina Silva, José Serra, nenhum desses citados.

Um comentário:

  1. Caro Roberto;
    Não cai na tentação de estimular a polarização entre o candidato da oposição e candidata do governo.
    A polarização, já instalada, entre este dois candidatos, é fruto dos interesses da grande mídia. Afinal, quais candidatos que estão todos os dias estampados nos jornais e telejornais: Dilma e Serra. Logo, esperar que na grande imprensa saia um artigo com uma análise imparcial, que fomente a pluralização de candidatos- e de idéias- é esperar demais da nossa imprensa “cabocla”. Se a mídia independente- blogs- não fizer diferente vamos disseminar apenas o pensamento hegemônico da grande mídia.
    A eleição em dois turnos foi idealizada para que pluralidade brasileira possa se manifestar - através de propostas antagônicas - no período eleitoral, especialmente, no primeiro turno. Precisamos de gente disposta a pôr tempero neste prato insosso que querem nos servir nesta eleição. Precisamos da candidatura da Marina para nos sensibilizar com a suas utopias e precisamos da candidatura do Ciro para apimentar o debate. Enfim,precisamos de novas idéias, para despertar no povo brasileiro o olhar para o no futuro, e não, ficar preso ao passado e ao presente.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA